segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tralhas: nossos equipamentos para camping - Parte I

Oi, gente!

Quanto decidimos voltar a acampar, a ideia era acampar leve, sem muita tralha,  fazendo as refeições sempre na rua. Então compramos:

Barraca Super Esquilo 4 Trilhas e Rumos: pesa 6kg, ótimo acabamento, fácil de montar, é ventilada e tem um avancezinho bem pequeno na frente, mas que dá para guardar um isopor médio e outras tralhinhas que você não queira deixar dentro da barraca. Não pegamos chuva ou vento fortes com ela, mas parece ser bem segura. Gostamos muito!





Vídeo de como montar e desmontar a Super Esquilo 4:



Saco de dormir Pluma Adulto Trilhas e Rumos: Tem ótimo acabamento e é possível abri-lo totalmente, transformando-o num cobertor. Ainda não usei efetivamente como saco, apenas dormi sobre ele, mas pelo que testei, esquenta bem em uma noite fria. A tolerância extrema é de +8º C, mas como não tenho planos de acampar e locais muito frios, para mim, está ótimo!



Isolante térmico com capa 9mm Conquista: esse não tem forro de alumínio, mas vem com capa. Ok!



Mochilão Crampon Tech 72 litros Trilhas e Rumos: vou falar a verdade... comprei, mas nunca usei. Simplesmente não consegui me adaptar. É confortável para carregar nas costas, muito bem acabado, é realmente uma ótima mochila, mas eu não consegui arrumar minhas coisas de forma que me contentasse. Não é um problema desse mochilão em si, mas de qualquer um. Não é como numa mala que você abre e tá tudo à mão. Então eu continuo acampando com minha malinha de mão e guardando o mochilão para quando não puder levar a mala :)



 





Banqueta dobrável de plástico: bem leve e fácil de carregar!



Rede Hammock e Fita Fix Suporte para Rede Kampa: Essa rede é boa porque é bem compacta, super fácil de carregar. Perde um pouquinho no conforto, porque não dá muito para se espalhar, mas permite um bom descanso. E a fita é ótima para amarrar a rede na árvore sem muito esforço. Estou muito contente com essa dupla!



Bolsa para transporte de mochila Packcase Equinox: Essa bolsa é um grande saco de nylon com zíper e alça, ideal para despachar o mochilão em avião. Usamos quando fomos de avião acampar na Bahia, mas agora usamos sempre que vamos acampar para facilitar o transporte das tralhas de casa pro carro e do carro pra barraca. Já carregamos muito peso nela e está perfeita, ótima qualidade!



Bom, esses foram os equipamentos que usamos nos nossos primeiros acampamentos, quando ainda não éramos tralheiros. Depois fomos adquirindo mais coisas, mas isso é assunto para um próximo post!

Mando notícias!
Beijos!
Beta

6 comentários:

  1. Olá Beta! Que belo recomeço! Já o essencial para as aventuras. Acho essa barraca muito bacana, chegamos a olhar a Super Esquilo para 6 pessoas e quase compramos, mas nos rendemos aos encantos da Quechua T 6.2 que também é uma excelente barraca. Achamos show sua rede, um item que já planejamos comprar em breve. Muito bom o post!
    Grande abraço.
    Richard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richard, a Super Esquilo é realmente muito boa e o atendimento ao cliente da Trilhas e Rumos é excelente, dá bastante confiança em comprar a marca! Já da rede eu sou super fã, até na microvaranda aqui de casa eu uso! Vale a pena! Obrigada pela visita! Bjs!

      Excluir
  2. adorei a rede , esta lista para minhas próximas aquisições .

    kely
    http://viveremtribo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Arrumar as coisas na mochila cargueira realmente não é fácil... Principalmente em longas caminhadas, como em travessias, onde os itens mais pesados devem ficar na parte de baixo, próximos ao quadril... O que eu faço para organizar as coisas é separar os itens em saquinhos de cores diferentes (aqueles de feira livre): assim, você abre a mochila e só procura o saquinho cuja cor você memorizou. Além do mais, colocar as coisas em sacos tem duas vantagens: a primeira é que os saquinhos dificultam que as coisas fiquem molhadas, e além disso podem ser usados para transportar lixo quando esvaziados.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia essas de saquinhos de cores diferentes, realmente facilita muito! Bjs!

      Excluir