sábado, 28 de dezembro de 2013

Camping CCB - Mury (RJ)

O distrito de Mury fica na região serrana do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo. É lá que está um dos mais belos campings do CCB. O acesso se dá no KM 69 da RJ-116, conforme mapinha abaixo:


Como contei no post anterior, nossa acampada lá foi na Páscoa de 2012, pegamos muita chuva, não conseguimos aproveitar a piscina e as quedas d'água, mas mesmo assim foi tão bom que resolvemos investir numa barraca pra gente e virarmos campistas de verdade! Na confusão eu acabei não tirando fotos boas do camping, então estou usando umas fotos do Marcos Pivari do Portal MaCamp para ilustrar como é o camping.

O camping possui duas baterias de banheiros feminino e masculino com banho quente; sauna; piscina de água natural; parquinho para crianças; lago de patos; pavilhão para eventos; quadra de vôlei; campo de futebol; churrasqueira; lava-roupas; lava-pratos; estacionamento em área fora do camping; área para trailer, trailer para alugar, trilha ecológica e luz 220w para as barracas. Também há uma cantina, mas quando estivemos lá, estava fechada. Depois eu soube que voltou a funcionar, mas só em feriados, então é bom se informar sobre isso antes de partir para lá.

Na verdade, é bom se informar se o camping em si ainda está em funcionamento antes de arrumar as tralhas, porque tive notícias de que ele, infelizmente, está sendo leiloado para pagar as dívidas do CCB. 

O camping possui vários trailers de mensalistas, então sempre tem gente acampado. Quando estivemos lá, mesmo sendo Páscoa, só tinha as nossas duas barracas e mais um grupo com umas três barracas (que, aliás, também ficaram alagadas e eles tiveram que dormir na cantina, indo embora já no sábado de manhã), o resto do pessoal era a galera dos trailers. Mas há muitos e amplos platôs para armar barracas e muita sombra, pois o camping é muito arborizado.

A piscina infantil está bem caidinha, mas a de adultos é grande e muito boa, por ser acimentada, passa um clima mais rústico e natural.

Há um rio com duas quedas d'água para banho (ducha de rio) e também há uma fonte de água mineral, muito bom poder beber a água direto da fonte!

Há muitos patos no camping, quem acampa próximo ao lago tem que ter bom humor para a barulheira que eles fazem. 

Uma pena que o camping esteja sendo leiloado, é um lugar lindo, enorme, um local de muita paz e contato com a natureza. Espero que não acabe!

Seguem as fotos do Marcos Pivari:



Cantina. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Área de trailers. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Área para barracas, com banheiro ao fundo. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Lago dos patos. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Churrasqueira. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Piscina vista da churrasqueira. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Quadra vista da piscina. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp

Ducha de rio que fica ao lado da piscina. Há uma outra, maior e mais bonita. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp






Pavilhão visto da piscina. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp


 
Vista do pavilhão. Foto Marcos Pivari, do Portal MaCamp
A tabela de preços para acampar em Mury pode ser consultada no site do CCB.
Sugiro ainda que visite a página sobre o camping de Mury no Portal MaCamp
para mais detalhes.

No próximo post, vou contar como foi nossa visita à São Pedro da Serra e região, o passeio que acendeu em mim a vontade de voltar a acampar!

Mando notícias!
Beijos!
Beta

2 comentários:

  1. Muito lindo o local, vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ficar hospedado no camping mesmo sem ser sócio?

    ResponderExcluir